O que levar para 2020?

Pensando nessa pergunta, lembrei-me de uma frase da escritora Martha Medeiros, que diz “Leve com você apenas o que combina e cabe na sua nova etapa de vida. O que sobrar, venda, ou melhor, ainda, doe.”.

A prática do desapego na minha vida não é recente, venho praticando há algum tempo e com facilidade desapeguei de objetos e doei para quem precisa.

Desapegar de objetos é mais fácil do que desapegar de pessoas, mas 2019 me ensinou que também é preciso desapegar dessas também.

Pessoas que sugam nossa energia, pessoas que não agregam valor, pessoas que não colaboram com seu crescimento, pessoas que só te procuram quando precisam. Desapegue!

Tenho pensado muito no quanto elas não me fazem falta e em uma frase, que uma querida psicóloga me disse uma vez: “fulano não te procura não é por falta de tempo, mas por falta de prioridade, de interesse.”.

Essa frase mesmo sendo tão dura de aceitar, pode te ajudar a enxergar, se você quer realmente levar esse tipo de pessoa para sua vida, portanto repense.

Mas o que levar para 2020? O que cabe nessa nova etapa da sua vida?

Mesmo, que você não tenha nenhum motivo, para encarar o ano de 2020 como uma nova etapa, encare como um novo ano, daqueles que você faz todos os pedidos no dia 31 do ano anterior e espera que sejam realizados.

E então, vamos começar o manifesto para uma vida simples?

Você é insubstituível e não pode deixar que nada nem ninguém atrapalhem o seu crescimento ou prejudique sua saúde seja ela física ou mental, portanto agora é a hora de respirar fundo e seguir em frente (respirou fundo? Faça isso agora!).

A grama do vizinho é melhor do que a sua sim, mas e daí? Faça a sua crescer também e aproveita que agora é a hora de ligar aquele botãozinho (f*-se). Ligar agora é importante, para você ter a certeza, que daqui pra frente, você só depende de você, para ser feliz e assim conquistar o que deseja. Seja sua prioridade.

Livre-se da sua desordem física – doe aquilo que não precisa mais.

Livre-se da sua desordem mental – desconecte-se da internet e principalmente das redes sociais pelo menos algumas horas por dia.

Eu tenho o hábito de acordar já lendo os jornais e sei o quanto isso é ruim, pois já acordo com um bombardeio de notícias que normalmente não são boas (preciso mudar isso em 2020).

Desacelere em 2020, aliás, comece o processo ainda em 2019. Aproveite os momentos especiais da sua vida, organize seu dia colocando as prioridades necessárias e assim você irá construir um hábito.

Crie horários livres na sua semana e cuide-se mais. Aqui vale beber mais água, fazer uma caminhada, assistir um filme, ler um livro, ou seja, qualquer coisa que deixe aquela parte do seu dia mais leve.

Em resumo, para se ter uma vida simples em 2020, você precisa:

– Desapegar de coisas e pessoas que não agregam valor à sua vida.

– Começar a priorizar-se, afinal você é insubstituível.

– Criar hábitos que te façam bem.

– Encarar que a grama do vizinho pode ser sim melhor do que a sua, mas que nada te impede de fazer a sua crescer também.

– Entender que às vezes é preciso desacelerar, para recuperar as forças.

Que seu ano de 2020, possa ser melhor, porque você vai se tornar uma pessoa melhor, faça isso por você.

Deixe uma resposta