Qual perfil ideal você deve criar para no seu Instagram?
Dicas para Instagram

Qual perfil ideal você deve criar para no seu Instagram?

Perfil conta pessoal: perfil básico do Instagram, nele você pode optar pelo perfil privado ou público.

É possível criar um perfil pessoal ou para sua empresa, porém você não terá acesso aos dados como as visualizações, salvamentos, melhor horário para postar, etc. Suas métricas não aparecerão o que pode ser ruim para você planejar seu conteúdo futuro, sem saber quais posts foram mais vistos, comentados e até salvo.

Perfil para negócios/comercial: a diferença aqui é clara e esse tipo de configuração é perfeito para sua empresa. Vou explicar.

Caso escolha o perfil conta para negócios/comercial, o perfil será público e qualquer pessoa poderá segui-lo.

No perfil comercial, você poderá incluir e-mail, localização, vincular sua página do Facebook, adicionar telefone de contato e ainda criar sua loja dentro do Instagram.

Também é possível adicionar um botão de ação(serviços online). E com todos esses recursos disponíveis, recomendo que use o perfil para negócios/comercial, para sua empresa.

Todas essas informações quando ativadas, ficarão visíveis na sua biografia.

Falarei melhor sobre como criar uma biografia incrível para o seu perfil ainda neste blog, não deixe de ler até o final!

Perfil para criadores de conteúdo: Esse perfil foi criado e destinado para criadores de conteúdo e influenciadores digitais.

Essas contas apresentam recursos avançados, além dos pertencentes ao perfil de negócios/comercial, que estão inclusos neste tipo de perfil.

Recursos oferecidos:

Controle flexível do perfil: aqui você pode selecionar quais informações deseja exibir/ocultar no seu perfil.

– Filtro de mensagens: aqui o criador de conteúdo poderá filtrar as mensagens e selecionar quem poderá entrar em contato por meio do direct(mensagens).

– Crescimento do perfil: aqui o criador de conteúdo poderá visualizar de maneira detalhada as taxas de crescimento do perfil, como por exemplo o aumento ou queda do número de seguidores de um determinado período, além dos insights de crescimento por dia ou semana.

Todas essas estatísticas podem e irão ajudar no seu crescimento e planejamentos futuros de conteúdo.

Solicitações pendentes de mensagem: aqui você classifica as suas solicitações de mensagem por relevância, por exemplo. Assim você criará uma ordem de importância na hora de responder suas mensagens.

Stories e IGTV: aqui será possível verificar informações como compartilhamentos, visualizações e como está o envolvimento do seguidor com o que foi postado.

Então, como mudar a conta de pessoal (configuração padrão do Instagram) para conta comercial ou criador de conteúdo?

Basta acessar as configurações da conta, tocar em conta e alterar para a opção desejada.

Aqui tem outras dicas para você crescer no Instagram: https://liviacerqueira.com/category/dicas-para-instagram/

Fotógrafa e criadora de conteúdo. Aqui no blog vou compartilhar conteúdo de fotografia, Instagram e sobre minha vida saudável. Carioca, atualmente moro no Rio de Janeiro.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *