Advertisements
Anúncios
Organização

Como se organizar e não perder tempo nas redes sociais – Dicas infalíveis

Ter um perfil nas redes sociais, seja pessoal ou para trabalho, tornou-se essencial nos dias de hoje, porém você não precisa ser “amigo” de todo mundo ou seguir milhares de pessoas para ter sucesso. Rede social é para socializar, portanto se algo que você viu, não está de acordo com seus critérios de busca e interesse, o botão “deixar de seguir” é o mais indicado.

Faça uma limpeza nas suas redes sociais (Instagram, Facebook Twitter, etc), exclua aquelas pessoas que não agregam nada na sua vida, que poluem sua timeline com informações irrelevantes, que não lhe interessam.

Defina seu objetivo ao começar a navegar pelas redes sociais. Procura por algo ou por alguém? Pesquisa por algum assunto? Seja objetivo e não perca tempo, se esse for seu maior problema. Otimize seu tempo e aproveite com algo útil dentro do que procura.

Tenha foco e faça uma coisa de cada vez. Ler e-mails e ver o Facebook ao mesmo tempo, não vai ajudar em nada. Priorize que dará tempo para tudo!

Lembre-se que estou me referindo a otimizar seu tempo, organizar seu dia e com isso conseguir terminar o dia descansando na sua cama ou sofá e batendo papo com os amigos ou família, aliás isso para mim é a principal função de uma rede social, entreter e socializar.

 

Advertisements
Anúncios

Olá e bem-vindo ao meu blog Lívia Cerqueira.  Tenho 38 anos, sou brasileira e mais especificamente carioca, natural da cidade do Rio de Janeiro. Sou uma fotógrafa apaixonada, empreendedora desde sempre, criadora de conteúdo bem criativa, estou aprendendo sobre designer por minha conta, estudo marketing digital e resumindo tudo, sou social media. Criei esse blog, com o objetivo de compartilhar, informar e divulgar tudo que aprendo sobre organização pessoal, produtividade, vida digital, minimalismo, empreendedorismo feminino. Esse é um site para compartilhar ideias simples, para deixar seu dia mais leve e produtivo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: