Advertisements
Anúncios
Organização

Faxina mental – 5 dicas para organizar seus sentimentos, memórias e praticar o desapego em você

Nos posts anteriores, falei sobre desapegos físicos, de objetos, enfim, de tudo aquilo que acumulamos durante a vida e fazem parte do nosso cotidiano.

E o que você carrega em você? Sentimentos, recordações, pessoas tóxicas…como desapegar?

1 – Para revisitar memórias, aconselho reservar um tempo e separar as fotos, cartas, papéis e colocar em um lugar especial. Você pode criar sua “caixa das memórias” e deixar lá para revisitá-las sempre que quiser.

2 – Se você tem algum hobbie, pratique-o com mais frequência , ocupe seu tempo com o que é útil de verdade, aquilo que faz bem para sua cabeça e coração.

3 – Cuide do seu corpo – se não tem dinheiro para frequentar uma academia, vá caminhar, ande pelo seu bairro, parque ou praia. Procure um médico e verifique suas condições antes de começar seu “projeto vida saudável”.

4 – Cuide da sua alimentação – Faça exames regularmente, se for preciso faça uma dieta. Experimente novos sabores, acrescente algum alimento novo no seu cardápio, cuide-se mais.

5 – Fuja de pessoas tóxicas – esse é o pior tipo de pessoa , aquela que parece sugar nossa energia, estraga nosso dia e perturba nossa mente. Seja da nossa família, amigos próximos ou do local de trabalho, essas pessoas estão por toda parte prontas para estragarem nosso dia. Mas o que fazer? O ideal é se afastar, tirar realmente da sua vida. Mas se isso não for possível, trate de aprender a conviver e mantenha-se o mais longe possível, evite lugares em comum e mantenha-se o máximo de tempo longe daquela pessoa.

Organizar sua mente é o maior investimento que você pode fazer na sua vida. Desapegar de objetos materiais é importante mas tirar esse lixo mental acumulado dentro de você, não tem preço. Portanto pratique o desapego e deixe que a vida se encarrega do resto.

Siga @livia.cerq no Instagram

Advertisements
Anúncios

Olá e bem-vindo ao meu blog Lívia Cerqueira.  Tenho 38 anos, sou brasileira e mais especificamente carioca, natural da cidade do Rio de Janeiro. Sou uma fotógrafa apaixonada, empreendedora desde sempre, criadora de conteúdo bem criativa, estou aprendendo sobre designer por minha conta, estudo marketing digital e resumindo tudo, sou social media. Criei esse blog, com o objetivo de compartilhar, informar e divulgar tudo que aprendo sobre organização pessoal, produtividade, vida digital, minimalismo, empreendedorismo feminino. Esse é um site para compartilhar ideias simples, para deixar seu dia mais leve e produtivo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: