1 – Foto do perfil

Tem gente que deixa de colocar foto no lugar mais básico que é no perfil. E isso pode durar uma semana ou a vida toda.

Lembrando que você não precisa de foto alguma, mas caso não esteja sendo procurado (a) pela polícia, não há problema algum em colocar qualquer, só para que seja identificado pelos amigos e futuros seguidores.

Nem sempre você usa no nome de usuário, o seu nome, por isso a foto ajuda e também por que eu acho bacana e educado! (reclamo mesmo)

2- Legenda

Geeeeeente me ajudem a entender, qual o problema em não colocar uma legenda, serve um emoji, qualquer coisa! Eu me recuso a curtir foto sem legenda, acho o fim as pessoas serem obrigadas a interpretar aquela imagem, que pode ser linda, mas sem entender qual o seu objetivo postando ela, não dá. (hoje eu to reclamando a beça, né).

3 – Fotos ok, legenda ok, agora vem à localização.

Beleza você não ter foto no perfil (não aceito, mas ok posso relevar), sem legenda porque não tá a fim de escrever e daí, a foto é sua e você faz o que quiser maaaaaaaaaaaassss e a coisa linda chamada localização (onde você tirou aquela foto), cadê?

Vamos supor que você está ou esteve em lugar bacana, que eu amei a foto e quero saber onde fica como faz? Te mando um direct? Comento cada foto sua e torço para você me responder?

A não ser que você esteja sendo procurado pela polícia ou devendo a algum seguidor, pelamordedeus coloque sua localização! (parei de reclamar aqui? Não. Tem mais aí embaixo, continue lendo).

4 – Não responder aos comentários

Vamos supor que você não é famoso, não tem milhões de seguidores e tem um tempo livre sobrando, sei lá, entre três e quatro da manhã, ok? Então, use esse horário para responder aos comentários dos seus amigos, seguidores e marcas que curtem seus posts.

E mesmo que seu objetivo não seja ter esses milhões de seguidores, responder é educado e você pode usar emoji (caso o comentário seja em russo e você não souber se pessoa está te xingando ou elogiando), curta o comentário.

Seja você uma pessoa ou uma empresa (também vale ser um unicórnio), ativa em qualquer rede social, no caso aqui o Instagram, essas minhas três reclamações são básicas para qualquer perfil.

Ninguém é obrigado a nada, faça como quiser e que atenda ao que espera dessa rede social, mas caso queira ser visto, localizado e principalmente ter seguidores, cliques, comentário e ver seus posts sendo recomendados por outros perfis, vale começar a melhorar e mudar algumas coisinhas, não acha?

Sim, parei de reclamar (nesse post pelo menos). RS

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.