No primeiro post sobre o assunto Feed organizado, mostrei para você, algumas inspirações de feed. Se não leu esse post aconselho a leitura, para você não perder nenhuma etapa do processo de organização.

Nesse segundo post, vou ensinar a criar um cronograma de postagens semanal. Optei pelo semanal, por ser mais fácil de organizar, pois é esse que eu uso e depois de milhares de tentativas (sem exagero!).

No modelo que vou colocar como exemplo, trata-se de um perfil para pequenas empresas, sem um profissional para realizar esse trabalho de social media e que pode ser vir de modelo para qualquer nicho.

Primeiro aconselho a usar um caderno para começar a se organizar. Escreva nele os dias a semana e dê um espaço entre os dias para escrever, sobre os assuntos que serão abordados naquele dia. Deixe para usar planilhas depois.

Feito isso, escreva ao lado de cada dia o assunto a ser abordado. Por exemplo: Segunda-feira será dia de foto dos bastidores da empresa, já na Terça-feira sobre o produto que é vendido, assim por diante.

Nesse caso, estou criando um cronograma, com um post por dia nas suas redes sociais ok?

Aconselho a consultar o melhor horário para postar, de acordo com as métricas informadas pelo próprio Instagram e postar no seu melhor horário, para ter mais engajamento.

Para facilitar e te ajudar, criei abaixo um modelo com sugestões de conteúdo para há sua semana, basta você adaptar ao seu conteúdo.

Você pode salvar a imagem acima no seu celular.

No próximo post, vou indicar alguns aplicativos úteis, que podem ajudar a organizar seu feed, além de dicas para postagens em grade com 3, 6 ou nove linhas. Um método muito usado também, para organização com modelos em diagonal, três linhas com o mesmo assunto ou ainda alternando frases com fotos. Não perca!

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.