Advertisements
Anúncios

Resenha do livro “Diário em tópicos” – Aprenda, crie seu bullet journal e organize seu cotidiano

Resenha do livro “Diário em tópicos” – Aprenda, crie seu bullet journal e organize seu cotidiano

Sobre o livro

O livro Diário em Tópicos da Editora Sextante, foi lançado em 2017 como um guia prático, uma mistura de agenda, diário,metas, lista de afazeres ou seja, um organizador de tarefas, o chamado Bullet Journal , como é chamado atualmente.

Modo de usar

Lembro que quando ganhei o livro, o deixei meio de lado, porque não sabia como poderia usá-lo no meu cotidiano, até que tirei um dia para ler e me apaixonei. Hoje uso para organizar meu blog , criando um calendário de organização de postagens.

O bullet journal virou febre na vida daquelas pessoas que desejam organizar a vida de um jeito criativo. E para provar isso, se você pesquisar no Instagram pela #bulletjournal, irá encontrar mais de 2,8M de cadernos pintados e coloridos.

No livro Diário em Tópicos, você vai encontrar conceitos fundamentais de organização e infinitas possibilidades para usar a técnica, com ele você vai criar sua própria organização , seja ela simples ou elaborada, variando de acordo como que deseja.

Você ainda pode criar lista de compras, de livros, filmes, checklists de viagens , calendários mensais, semanais e anuais.

No final do livro, você tem algumas páginas pontilhadas , para começar a treinar seu bullet journal.

Leia um trecho do livro

No site da Editora Sextante você encontra um treco em pdf para uma breve leitura e vou disponibilizá-lo abaixo.

Trecho do livro Diário em Tópicos 

Acesse meu Instagram (Clique aqui) e tenha dicas diárias de fotografia, Instagram, apps e edição.

Advertisements
Anúncios

liviacerqueira

Carioca, fotógrafa, blogueira, criadora de conteúdo. Também faço gerenciamento de redes sociais. Se você gosta de fotografar, ler, viajar e beber café, está no lugar certo! Aqui compartilho meu cotidiano como fotógrafa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: