Advertisements
Anúncios
Dicas para Blogs

Como criar um negócio digital no Instagram? Tudo de graça e bem simples.

Nesse post resolvi falar um pouco sobre o Instagram, essa rede social, gratuita e que pode gerar um retorno financeiro para o seu negócio.

Não, o Instagram não lhe dará dinheiro algum, mas se você souber criar, divulgar e gerenciar o seu negócio, vai conseguir fazer tudo. E eu estou aqui para te ajudar.

Se você já tem um Instagram, já sabe como criar. Mas vamos ao que interessa , crescer no Instagram.

Em primeiro lugar você precisa colocar seu Instagram como público e depois definir qual o seu tipo de negócio, sobre qual assunto deseja divulgar e estudar tudo sobre ele.

Um exemplo se deseja divulgar seu trabalho com unhas, pesquise as tendências, dê dicas de cuidados com mãos e pés, tire fotos das unhas de suas clientes, crie e não copie, você consegue.

Depois disso, comece a pensar em como deseja postar suas fotos e conteúdo e comece. O caminho é esse, começar. E lembre-se que o Instagram é uma rede social de fotos, portanto capriche nas imagens.

Você não precisa de um celular maravilhoso, com uma lente incrível, nem ao menos ter uma câmera profissional, você só precisa de uma boa luz e pronto, a foto ficará boa.

Lembrando, que aqui no blog, darei dicas de fotografia que irão lhe ajudar nesse processo. Não deixe de acompanhar.

Além de criar um perfil atraente, você precisa pensar em um estilo de fotos. O estilo, ajuda na hora de manter a harmonia nas suas fotos. Sempre aconselho a postar fotos claras , isso ajuda mesmo que não tenha recursos para uma boa câmera.

Está sem ideias para legendas? Os emojis estão aí para isso. Mas você também pode usar os dois e ficará melhor ainda. Os emojis deixam o texto mais divertido, na minha opinião. Caso use textos e frases de outras pessoas na legenda, dê os créditos.

Agora sobre as hashtags, teremos muito a falar, então teremos outros posts, sobre elas por aqui.

Agora, o que você não pode deixar é de usá-las, o Instagram permite até 30 hashtags em cada postagem. Use as 30 e que tenham haver com a imagem é claro.

Seja ativo no Instagram, poste pelo menos uma vez ao dia e não esporadicamente , além disso interaja com seus seguidores, responda aos comentários e comente também nas postagens deles. Isso é uma rede social, interação é a palavra para crescer no Instagram.

E para finalizar, use o Instagram Stories, um recurso que merece ser explorado e por aqui não faltarão dicas sobre ele.

E então ficou com alguma dúvida, gostaria de aprender um pouco mais sobre o Instagram? Comente e não deixe de acompanhar o blog  e o meu Instagram @livia.cerq .

 

Imagem : Unsplash

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: