Dicas simples para tirar fotos usando qualquer celular
Fotografia

Dicas simples para tirar fotos usando qualquer celular

Quando o assunto é fotografia, costumamos pensar em câmeras incríveis, com lentes poderosas e acabamos desanimando e deixando a fotografia apenas como um hobby.

Mas se eu disser para você que existem muitos fotógrafos, que usam apenas o celular, para fotografar e que tudo que só será preciso duas coisas, para você começar agora mesmo o seu negócio de fotografia: um celular e a sua criatividade.

Existem algumas dicas que aprendi ao longo desses anos de fotografia com celular e vou dividir com você agora! Anota aí!

Dicas simples para tirar fotos usando qualquer celular:

Limpe a lente do celular

Sim, limpar a lente do celular já fará toda diferença na sua fotografia. Experimente tirar uma foto com a lente do seu celular suja e depois limpa, você irá se surpreender!

Ah, use um pano seco para limpar e faça sempre a limpeza, antes de fotografar.

Fotografe usando luz natural

Fotografia é luz e nenhum flash pode substituir uma boa luz natural. Então, aproveite a luz do da manhã ou daquele final de tarde incrível e abuse das fotos.

Se for fotografar dentro de casa, aproveite o horário da manhã e esteja atento as sombras, para não deixar suas fotos escuras.

O zoom da câmera

Quando você dá zoom na câmera, você perde qualidade na imagem. Então, que tal você se aproximar do objeto? E se não for possível, pense em fotografar por outro ângulo.

Editar é essencial

Sim, editar é essencial e não precisa usar programas caros para isso. Existem milhares de aplicativos gratuitos que deixam suas fotos lindas e você não gasta um centavo para isso.

Aqui no site e no meu Instagram (clique para ver), você encontra muitas dicas de aplicativos gratuitos.

Quando for editar uma foto, atenção ao uso excessivo de filtros. Além de ficar esquisito, a foto perde a qualidade. Use a edição básica para começar: faça ajustes de luz, sombra, nitidez e corte a foto se necessário.

Foco e movimento

Outro cuidado é o foco, que se você não focar no objeto desejado, sua imagem pode ficar embaçada. Portanto, foco é mais do que essencial na fotografia. E não deixe de se mover, assim você encontra além do melhor ângulo, o foco ideal para a sua fotografia.

Câmera frontal x Câmera traseira

Com a febre das selfies nos últimos anos, nos habituamos a usar a câmera frontal dos celulares e provavelmente você fica frustrado com o resultado, não é? É claro, que as fotos em ambientes com boa iluminação, ainda conseguem um a qualidade considerável, mas ainda sim não ficam boas como gostaríamos.

Uma sugestão é você treinar usando a câmera traseira para fazer suas selfies, mas é treino mesmo! Aos poucos você irá conseguir e verá suas selfies, com outros olhos e ficará bem mais satisfeito.

A câmera traseira tem uma melhor qualidade sempre. Fique atenta a limpeza de ambas às lentes não esqueçam!

Fotógrafa e criadora de conteúdo. Aqui no blog vou compartilhar conteúdo de fotografia, Instagram e sobre minha vida saudável. Carioca, atualmente moro no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *