Guia RJ

Fábrica Bhering – Um passeio fora do convencional no Rio de Janeiro

Sobre a Fábrica

A Fábrica Bhering foi construída em 1930, onde funcionava uma fábrica de chocolates.

Em 2005, inspirada por ocupações artísticas de outras fábricas na Europa, o dono da Bhering resolveu usar o espaço desativado com ocupações artísticas, mantendo é claro suas características originais, como seu antigo maquinário e suas paredes desgastadas pelo tempo.

O espaço, com 5 andares, passou a ser alugado para ateliês de fotógrafos, artistas plásticos e artesãos. E hoje faz parte do Distrito Criativo do Porto, abrindo suas portas para eventos e exposições artísticas.

O espaço ainda conta com cafés e uma livraria, chamada Livraria da Fábrica, localizada no terceiro andar.

Todo primeiro sábado do mês acontece o “Circuito da Bhering”, das 13h às 20h, com entrada gratuita.

Minha sugestão como fotógrafa, é que você vá com tempo para passar o dia lá, sem pressa e que leve sua câmera para aproveitar a luz do local, que é incrível.

A Bhering também é um excelente lugar para ensaios fotográficos. Onde você fica livre para usar todos os espaços livremente.

Meu conselho é que aproveite para realizar o ensaio, nos dias claros e com sol. No caso de estar muito calor, use o terraço mais ao final do dia, pois ele é aberto e tem uma vista incrível da zona portuária do Rio de Janeiro.

Já estive algumas vezes na Bhering e aconselho o uso de sapatos confortáveis e disposição para subir escadas, já que os elevadores nem sempre estão funcionando e seu uso deve ser priorizado por pessoas com dificuldade de locomoção e para entrada e saída de produto dos expositores.

Um passeio fora do convencional para quem visita a cidade do Rio de Janeiro e que acaba conhecendo os pontos turísticos tradicionais como Corcovado e Pão de Açúcar, a Fábrica Bhering é indicação obrigatória para turistas e cariocas.

Para chegar até a Fábrica Bhering, você pode usar o transporte público, mas minha indicação é que use táxi ou Uber, já que acesso ao local não é dos mais simples, mesmo para quem é morador da cidade.

Endereço: Rua Orestes, 28 – Santo Cristo, Rio de Janeiro.

Funciona: De segunda a sábado, de 9h às 18h. Para o Circuito Interno, no primeiro sábado de cada mês, funciona das 13h às 20h.
Preço: Entrada gratuita.

Possui estacionamento no local.

Como chegar: De carro, táxi ou transporte público.

 

Fonte: Riotur e Mapa da Cultura

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.