Dicas para Instagram

Instagram: Mostre um conteúdo de valor e atraia seguidores , parte 1

Hoje o Instagram já possui mais de 1 bilhão de seguidores e se sua empresa ainda não está presente nessa rede social, você não pode perder esse post.

O Intagram é uma rede social de imagens e se você quer começar um novo negócio nele, o principal e você pensar e criar imagens de boa qualidade. Mas não é só isso e vou explicar.

Primeiro passo:

Você tem uma conta no Facebook? Então pode começar criando sua conta, usando os dados já cadastrados por lá, assim ao vincular os dois perfis, seus amigos já saberão que você criou uma conta por lá. Caso não possua Facebook, basta inserir um e-mail, criar um nome de usuário ou da sua empresa e criar uma senha.  E pronto está criado o perfil no Instagram.

Em seguida:

Coloque uma imagem no seu perfil, preencha os dados que deseja na bio (clique em editar perfil e escreva o que deseja no espaço). Lembre-se que o Instagram, possui o limite de 150 caracteres, portanto use esse espaço da melhor maneira possível.

Já pensou em criar uma hashtag para o seu negócio? Na bio, você pode colocá-la e assim criar um meio dos seguidores encontrarem seu perfil, através delas.

O próximo passo:

Então você já criou sua conta no Instagram, já preencheu os dados no espaço da biografia e agora, o que fazer?

Agora você deve transformar seu perfil em comercial, pois só assim terá acesso às métricas (dados que informam sobre visualizações, melhores horários para postar, dados sobre o público que visualiza seu perfil e muito mais).

Para que seu perfil seja comercial, é necessário que esteja vinculado a uma página no seu Facebook, portanto crie uma.

Para transformar seu perfil em comercial, vá em editar perfil e preencha os dados pedidos, de acordo com que deseja informar aos seus seguidores. (e-mail, telefone, localização…). Tudo simples e bem intuitivo.

O passo final (ou o começo de tudo):

Qual conteúdo deseja postar? Qual assunto a sua empresa aborda? Já definiu os horários para postar o conteúdo?

Todas essas perguntas precisam ser respondidas, antes da criação do perfil da sua empresa na rede social, já que é através dela, que seus futuros clientes conhecerão seu trabalho.

Hoje, estar presente no Instagram, deixou de ser apenas um hobby, se você quer apresentar sua empresa ao mundo, esteja presente nessa rede social ativamente e mostre um conteúdo de valor, para atrair seguidores e clientes. Seja referência e comunique-se.

Dividi esse post em duas partes e a segunda parte estará disponível na sexta-feira 28/12, não perca!

Livro : Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram , Editora GGBrasil.

Advertisements
Anúncios

2 thoughts on “Instagram: Mostre um conteúdo de valor e atraia seguidores , parte 1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.