Advertisements
Anúncios

Traduzir

Sobre a fotógrafa

liviacerqueira

liviacerqueira

Carioca, fotógrafa, blogueira, criadora de conteúdo. Também faço gerenciamento de redes sociais. Se você gosta de fotografar, ler, viajar e beber café, está no lugar certo! Sigo fotografando pelo mundo e compartilhando dicas incríveis pelo caminho.

Visualizar Perfil Completo →

Redes Sociais

Categorias

Newsletter

Do blog para sua caixa de entrada. Cadastre-se aqui. ✉

Canal da Lívia

Pinterest

Política de Privacidade

Todos o conteúdo desse site, seja texto ou imagem – a menos que sinalizado – é de propriedade de  lívia Cerqueira e está protegido pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens e textos sem autorização por escrito. A utilização não autorizada pode sujeitá-lo às sanções ou danos, incluindo  aqueles relacionados à violação de marcas registradas e direitos autorais.

Posts queridinhos

Arquivos

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Tags

Hoje o Instagram já possui mais de 1 bilhão de seguidores e se sua empresa ainda não está presente nessa rede social, você não pode perder esse post.

O Intagram é uma rede social de imagens e se você quer começar um novo negócio nele, o principal e você pensar e criar imagens de boa qualidade. Mas não é só isso e vou explicar.

Primeiro passo:

Você tem uma conta no Facebook? Então pode começar criando sua conta, usando os dados já cadastrados por lá, assim ao vincular os dois perfis, seus amigos já saberão que você criou uma conta por lá. Caso não possua Facebook, basta inserir um e-mail, criar um nome de usuário ou da sua empresa e criar uma senha.  E pronto está criado o perfil no Instagram.

Em seguida:

Coloque uma imagem no seu perfil, preencha os dados que deseja na bio (clique em editar perfil e escreva o que deseja no espaço). Lembre-se que o Instagram, possui o limite de 150 caracteres, portanto use esse espaço da melhor maneira possível.

Já pensou em criar uma hashtag para o seu negócio? Na bio, você pode colocá-la e assim criar um meio dos seguidores encontrarem seu perfil, através delas.

O próximo passo:

Então você já criou sua conta no Instagram, já preencheu os dados no espaço da biografia e agora, o que fazer?

Agora você deve transformar seu perfil em comercial, pois só assim terá acesso às métricas (dados que informam sobre visualizações, melhores horários para postar, dados sobre o público que visualiza seu perfil e muito mais).

Para que seu perfil seja comercial, é necessário que esteja vinculado a uma página no seu Facebook, portanto crie uma.

Para transformar seu perfil em comercial, vá em editar perfil e preencha os dados pedidos, de acordo com que deseja informar aos seus seguidores. (e-mail, telefone, localização…). Tudo simples e bem intuitivo.

O passo final (ou o começo de tudo):

Qual conteúdo deseja postar? Qual assunto a sua empresa aborda? Já definiu os horários para postar o conteúdo?

Todas essas perguntas precisam ser respondidas, antes da criação do perfil da sua empresa na rede social, já que é através dela, que seus futuros clientes conhecerão seu trabalho.

Hoje, estar presente no Instagram, deixou de ser apenas um hobby, se você quer apresentar sua empresa ao mundo, esteja presente nessa rede social ativamente e mostre um conteúdo de valor, para atrair seguidores e clientes. Seja referência e comunique-se.

Dividi esse post em duas partes e a segunda parte estará disponível na sexta-feira 28/12, não perca!

Livro : Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram , Editora GGBrasil.

Advertisements
Anúncios

2 thoughts on “Instagram: Mostre um conteúdo de valor e atraia seguidores , parte 1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O que postar no Instagram e como planejar o conteúdo - Parte 2

sex dez 28 , 2018
Fotografia Em primeiro lugar, tire as melhores fotos que pude fotos com nitidez, claras e de acordo com o assunto que esteja abordando. Para fotografar utilize […]

You May Like

%d blogueiros gostam disto: