Dicas para Instagram

O que postar no Instagram e como planejar o conteúdo – Parte 2

Fotografia

Em primeiro lugar, tire as melhores fotos que pude fotos com nitidez, claras e de acordo com o assunto que esteja abordando.

Para fotografar utilize o que você tiver disponível, dentro das suas condições financeiras. Não comece nada que tenha que se endividar.

Se você possui uma câmera digital profissional, use-a, caso possua um celular, certifique-se que a lente dele esteja limpa e evite o uso do flash em qualquer um dos equipamentos que citei. Por se tratar de uma rede social de fotos, ter imagens de boa qualidade é essencial.

Mas só posso postar fotografias?

Não, você pode criar frases motivacionais, infográficos, vídeo fica o seu critério e no que deseja informar ao seu cliente. O uso de vídeos, por exemplo, tem aumentado bastante em 2018, seja no feed e muito mais nos stories.

Caso deseje repostar fotos de terceiros, nunca se esqueça de dar os créditos (isso evita futuros processos, por uso indevido de imagens, esteja atenta). Alguns aplicativos, disponíveis na loja virtual (Play Store ou Apple Store), faz esse repost e indica de qual perfil foi compartilhado. Use-o.

Feed organizado

Você já deve ter ouvido falar em identidade visual, feed organizado, usar sempre o mesmo filtro em todas as fotos e toda essa ideia de harmonia visual, não é mesmo? Pois bem, isso tudo é muito importante para o seu perfil, mas sabe o mais importa? Seu conteúdo.

Criar uma identidade visual para o seu negócio, escolher as cores de sua logomarca, servem para apresentar sua empresa e indica o que deseja informar através da identidade. Portanto, estude sobre cores para seu negócio (farei um post sobre isso).

Ter um feed organizado, nada mais é do que organizar seu conteúdo sem que haja uma repetição de assuntos, variando, porém mantendo o nicho escolhido.

Existem várias maneiras de criar um feed organizado, algumas delas são:

– Organizar por linha, com três fotos de um mesmo assunto ou cor.

– Usando o mesmo filtro em todas as fotos

– Escolher uma cor que esteja presente em todas

– Alterar fotos com frases

Esses são alguns dos exemplos de feed organizado, mas você é livre para criar o seu.

Aplicativos

Se você usa o celular para editar suas fotos, já deve saber que existem uma infinidade de aplicativos disponíveis, com milhares de recursos. Minha dica é pesquisar, baixar e testar. Posso me considerar “a louca dos aplicativos”, já que adoro descobrir novos apps e indicando para os amigos, de acordo com as necessidades deles. Prometo compartilhar com vocês também.

 Planejamento de conteúdo

Planejar o que vai ser postado com antecedência, essa é a minha dica principal. Crie uma agenda de postagens, pode ser manual em uma agenda, no celular usando aplicativos de agenda ou no computador usando o Excel, por exemplo.

Todo meu conteúdo já está planejado, porém atente-se as novidades do cotidiano e mantenha seu conteúdo atualizado com as novidades, levando a informação para seus seguidores/clientes antes de todo mundo.

Série de livros da Editora GGBrasil sobre fotografia.

No post anterior falei sobre como criar sua empresa no Instagram , leia abaixo:

Parte 1

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.