Advertisements
Anúncios

Reeducação digital – Aquilo que você posta, representa quem você é?

Reeducação digital – Aquilo que você posta, representa quem você é?

Sobre me reeducar digitalmente

Tenho refletido muito sobre as redes sociais, aliás, não é um pensamento recente, mas um amadurecimento sobre aquilo que eu quero ver ou não passando pela minha timeline (linha do tempo).

Ainda usei um pouco do Orkut, mas pouco depois da criação do Facebook, migrei para lá e utilizo essa rede social até então, porém com alguns ajustes necessários, para sobreviver a ela.

Eu já tive mais amigos do que tenho hoje. Amigos? Nem sempre. Por lá adicionei família, alguns e poucos amigos de verdade e muitos, muitos conhecidos (que já foram amigos), mas acabei deixando por lá, por preguiça real de excluir. Outros eu deletei.

Sobre os “deletados”, os motivos foram variados, desde preconceito religioso, de gênero, odeio gratuito ao outro e por aí vai. Também por questões amorosas, já que não queria saber mais sobre o cara em questão e aí tem os amigos próximos em comum, enfim por motivos diversos. Até me excluir do Facebook.

Por muitas vezes vejo o que as pessoas postam e fico me perguntando, será que elas realmente pensam antes? Será que é necessário, passar o dia todo postando e repostando notícias sobre política ou vídeos engraçados, enchendo a linha do tempo de um conteúdo que não acrescenta a ela em nada? Postar por postar, por falta do que fazer.

O que estou fazendo para mudar

O botão “deixar de seguir” me ajudou bastante a filtrar essas pessoas e eu procuro ocupar meu tempo, não achando tão necessário, ser tão ativa nas redes sociais, compartilhando conteúdo sem sentido na minha vida.

Hoje sou mais ativa no Instagram e para não passar o dia todo nele, faço agendamento com antecedência, uso o botão “silenciar perfil”, para aqueles que não quero mais que encha minha linha do tempo e deixo de seguir quando não me acrescenta mais nada.

Aí me perguntei esses dias, será que o que aquela pessoa, que você “segue” nas redes sociais, posta realmente o que ela acredita ser uma verdade? E você porque ainda continua querendo saber sobre ela?

E você, o que anda compartilhando por aí, acrescenta na vida de alguém? Como será que as pessoas veem em você? Repense.

Imagem :Unsplash

Advertisements
Anúncios

liviacerqueira

Carioca, fotógrafa, blogueira, criadora de conteúdo. Também faço gerenciamento de redes sociais. Se você gosta de fotografar, ler, viajar e beber café, está no lugar certo! Aqui compartilho meu cotidiano como fotógrafa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: