Advertisements
Anúncios
Vida de Fotógrafa

Todo mundo é feliz na internet

Todo mundo é feliz na internet e hoje é dia da mentira

Você é feliz? Talvez essa pergunta seja bem difícil de ser respondida assim e provavelmente sua resposta será não, porque sempre falta algo para sermos felizes não é mesmo?

Agora se eu perguntar se você é feliz nas redes sociais, com certeza você responderá sim ou pelo menos é isso que você quer passar para os outros.

Felicidade tem preço?

Sim, para ser feliz você precisa ter dinheiro e mostrar para todo mundo isso. Viagens, restaurantes bons, amigos sorrindo nas fotos e em lugares incríveis e aquilo que parece ser o principal: mostrar o quanto seu relacionamento é perfeito, os filhos são lindos e nada nesse mundo vai parecer mais importante do que as pessoas te seguirem nas redes sociais e invejarem sua “vida perfeita”.

O preço da felicidade está medido em likes, número de seguidores e comentários invejosos.

Posso ser feliz sem as redes sociais?

Não mais.

Ou pelo menos, não se o seu objetivo for influenciar pessoas e ganhar dinheiro com isso. Lembra que dinheiro que traz felicidade? É esse aí, o que paga as contas, o que faz você ter vontade de mostrar cada vez mais o quanto você é feliz.

Ainda existe verdade na internet?

Existe sim, mas é raro de achar e usa filtro do VSCO provavelmente.

A boa e já velha internet, criada para beneficiar, buscar conhecimento e nos unir, só tem nos separado cada vez mais. E em nossas bolhas, temos criado esse mundo paralelo e feliz, onde podemos ser o que quisermos.

A vida daquela atriz que terminou o namoro recente é mais vasculhada e difamada do que quando ela faz o bem ao próximo e ninguém acha isso importante.

Internet com mais afeto e menos mentiras, obrigada!

Queria que esse meu post fosse compartilhado, multiplicado, lido por muita gente, mas é bem provável que pouca gente vai se importar, afinal não é um retrato feliz na imagem, nem ao menos a foto de uma viagem incrível, para um local onde todos querem estar, é só mais um post passando na sua timeline, que você vai passar com pressa, pois não tá a fim de ler sobre alguém que não é feliz.

Quero ser feliz também, só que de verdade!

Não faz mal colocar filtro para melhorar sua foto, nem postar a imagem da sua viagem incrível, tampouco contar para todo mundo sobre seu casamento cheio de amor. O que faz mal é ser mentira, falso, irreal e para nada.

A vida acontece fora das redes sociais e se você precisa mentir para parecer feliz, tá na hora de começar de novo, de se reconectar com você mesmo e ver o que é importante.

Sim, eu minto na internet (às vezes, digo que postei a tirei a foto naquele dia, mas não é verdade tá?), entre outras mentirinhas saudáveis.

Assim eu afirmo todo mundo é feliz na internet (exceto você que precisa mentir pra isso!)

Um bom dia da mentira pra você!

Imagem : Unsplash

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: